26.Jul - Festa de São Cristóvão reúne motoristas e colonos
Festa de São Cristóvão reúne motoristas e colonos

Uma das celebrações mais tradicionais e marcantes do mês de julho é sempre em homenagem a São Cristóvão. A procissão, que reúne especialmente motoristas e colonos, aconteceu em diversos lugares da arquidiocese e, em Passo Fundo, neste domingo, 26 de julho.

Na 54ª edição da festa, os fieis percorreram cerca de sete quilômetros entre as avenidas Brasil e Presidente Vargas, da paróquia São Vicente de Paulo até a São Cristóvão. Durante o dia, um dos destaques foi a acolhida das imagens dos santos padroeiros das 28 comunidades abrangidas pela paróquia.

A programação, que se estendeu durante todo o domingo, incluiu a esperada bênção dos veículos, celebrações durante a manhã e noite, churrasco e reunião dançante.

Victória Holzbach

Foto: Rádio Planalto