Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
09.Jun - Fé que supera o frio
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na Arquidiocese de Passo Fundo, imagem peregrina desde outubro do último ano nas 53 paróquias e no último domingo se despediu de Gentil



Com uma neblina intensa que se confundia a um leve chuvisco e um amanhecer  ainda pálido, mais de cem pessoas se reuniram em torno da mãe Aparecida em frente a Igreja Matriz de Gentil.



Era ainda 07h00min do último domingo, 05 de junho, quando iniciou a procissão que conduzia a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida até a cidade de Santo Antônio do Palma.



Em duas horas foram percorridos os oito quilômetros que separam as duas comunidades. No trajeto, os romeiros rezavam o terço, entoavam canções e demonstravam muita motivação e alegria. Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos - que invejaram a todos por sua disposição física.



Ao chegar à comunidade São José, Nossa Senhora foi recebida calorosamente por devotos que se uniram aos fiéis de Gentil. Mais três quilômetros e a mãe Aparecida foi acolhida em Santo Antônio do Palma. No local, foi celebrada a Santa Missa com a Igreja lotada e apresentada a programação da visita da Santa na paróquia, que estará em comunidades, escolas e diversas celebrações.



No dia 12 de junho, próximo domingo, Nossa Senhora será levada a Ronda Alta, na área pastoral de Sarandi. Na Arquidiocese, a peregrinação acontece até julho do próximo ano.



Pe. Dalci Debastiani

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fotos: Claudemir Botezini e Margarete Tonin



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.