Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
26.Ago - Escola Catequética da Área Pastoral de Marau mobiliza mais de 200 catequistas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Escola Catequética da Área Pastoral de Marau mobiliza mais de 200 catequistas

No último sábado, dia 23 de agosto, mais de 200 catequistas da área pastoral de Marau reuniram-se na paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Vila Maria, para a escola bíblico catequética, integrando as paróquias de Vila Maria, Itapuca, Marau, Nova Alvorada, Camargo e Nicolau Vergueiro. Iluminadas/os pelo evangelho que retrata a Multiplicação dos Pães e pela Parábola do Semeador, os participantes debateram a necessidade de todos os ingredientes que constituem o pão e também sobre a melhor forma de plantar as sementes da evangelização.



O grande grupo dividiu-se e assim foram elaboradas as sínteses sobre a importância dos ingredientes que formam o pão e dos ‘ingredientes’ que formam o processo catequético. Após os trabalhos em grupo foram apresentadas as conclusões e produzidos cinco pães. Marcaram o encontro os momentos de debate, construção, entretenimento e celebração da vida.



Para a coordenadora arquidiocesana da catequese, Irmã Nilva Brugnera “o encontro foi lindo. Além da dedicação, ótima preparação e trabalho intenso e incansável de toda a equipe local e das paróquias da área pastoral. O Espírito Santo e as bênçãos de Deus e Nossa Senhora se fizeram presentes do início ao fim. Tudo foi maravilhoso. Ouvi várias catequistas dizerem que todos os encontros são lindos, mas que nenhum superava a beleza deste. Todas/os voltamos para casa mais felizes e motivadas/os para continuar a missão. Aprendemos muito. Dá para afirmar que começamos e terminamos com nota 10 em tudo: organização, acolhida, animação, espiritualidade, conteúdo, dinamismo, alegria, presença, compromisso. A avaliação das paróquias foi marcante e super positiva. Só temos que louvar e agradecer a Deus por tudo!”.



Nesse sentido, a área alegra-se pelos frutos que já colhem desse encontro. Que muitas sejam as vidas oferecidas ao serviço da catequese. Que o amor aos adolescentes e jovens possibilite a melhoria na aprendizagem e na evangelização. Que o bom Deus, e Maria, a catequista-modelo, nos amparem em todos os nossos passos dados em defesa da vida e da fé.



Clique aqui para visualizar o álbum de imagens.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Eduardo Nischespois Scorsatto e Giovana Guerra



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.