Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Ago - Encontro com dom Paulo De Conto celebra Dia do Padre
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Encontro com dom Paulo De Conto celebra Dia do Padre

Pela voz e pelas mãos do padre, Cristo se faz presente no pão que se converte no Seu Corpo e no vinho que se converte no Seu Sangue.



Cerca de 70 padres e religiosos participaram esta manhã, na Casa de Retiros, em Passo Fundo, do encontro em celebração ao Dia do Padre, comemorado no dia 04 de agosto. O momento marcou a primeira reunião do clero da Arquidiocese de Passo Fundo com dom Paulo De Conto, administrador apostólico.



A razão de celebrar o dia do padre neste dia deve-se à comemoração litúrgica de São João Maria Vianney, considerado padroeiro dos padres. O Santo Cura D’Ars, como também ficou conhecido em virtude de ter desenvolvido longos anos de seu ministério nesta cidade da França, enfrentou grandes dificuldades no caminho da formação presbiteral, em virtude de suas dificuldades em relação aos estudos. Como padre, destacou-se pela obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo. Tornou-se num dos mais famosos confessores da Igreja Católica.



Durante a manhã, os participantes foram motivados por dom Paulo a refletirem o atual contexto da arquidiocese, identificando aquilo que está bom, o que precisa ser melhorado e algumas propostas de ação para o futuro.



Já na Missa, o administrador apostólico celebrou ao lado dos arcebispos eméritos dom Antonio Carlos Altieri e dom Pedro Ercílio Simon e do bispo emérito, dom Urbano Allgayer. Na celebração, dom Paulo afirmou que o padre é o rosto de Deus, a voz e as mãos de Cristo. “Para o padre ser o rosto de Deus, a voz, os pés, as mãos e o coração de Cristo, o povo de Deus tem que assumir, ajudar, apoiar, rezar, defender, perdoar e promover a vida do sacerdote. Nas mãos da comunidade está o sucesso de todo e qualquer presbítero. Por sua vez, o padre tem a tarefa de fazer com que o seu povo seja também expressão de Deus, para que todos vivam na paz, perdão, solidariedade e caridade”, concluiu o bispo.



O encontro, de celebração e partilha do trabalho e missão de cada padre, foi concluído com um almoço de confraternização.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.