02.Set - Em Passo Fundo, paróquia Santo Antônio realiza festa das capelinhas
Em Passo Fundo, paróquia Santo Antônio realiza festa das capelinhas

No dia 13 de setembro será realizada na paróquia Santo Antônio, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, a festa das capelinhas. Diversas missas nas casas das zeladoras estão sendo realizadas em preparação à festa. A programação contempla a procissão com os grupos das capelinhas saindo em frente ao canal 20 até a Matriz, onde será celebrada a missa festiva. Ao meio-dia será servido um carreteiro, com pão e salada ao preço de R$ 5,00. Os cartões podem ser adquiridos com as zeladoras ou na secretarial paroquial.

Segundo o padre Ladir Casagrande, pároco da Santo Antônio, o Movimento das Capelinhas difunde o culto familiar prestado a Deus por intermédio de Maria, renovando e atualizando a peregrinação da “Jovem de Nazaré, de casa em casa com a missão de levar Cristo aos lares”. A visita de Maria é sinal do amor benevolente de Deus. A presença da Capelinha é um importante momento para a família unir-se em oração, tornando-a verdadeira Igreja doméstica.

Neste ano espera-se reunir mais de 45 capelinhas na festa do dia 13 de setembro, no Bairro Petrópolis.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br