Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
04.Jan - Dom Ercílio e padre Irineo Simon celebram 50 anos de sacerdócio
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Quando se vê, já são sei horas. Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano. Quando se vê, passaram-se 50 anos. A percepção do padre Irineo Simon, inspirado no poema de Mário Quintana, expressa bem a celebração do Jubileu de Ouro dele e do irmão, dom Pedro Ercílio Simon.



Os dois foram ordenados juntos em 12 de dezembro de 1965, em Santo Ângelo e no último sábado, 02 de janeiro, receberam familiares e amigos para a celebração em Ação de Graças destes 50 anos. Na ocasião, dom Ercílio celebrou também seus 25 anos de ordenação episcopal, ocorrida em 30 de dezembro de 1990. A comemoração aconteceu na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Passo Fundo, e contou com a presença da comunidade local, padres e bispos.



“Nesse tempo todo, como presbítero que tem a missão de santificar, presidir, ensinar e organizar, fiz o possível para ser um bom pastor, um bom padre. Tive muitas alegrias, muitas realizações, muitas bênçãos, muitas graças”, afirmou padre Irineo. Segundo ele, “agora o olhar se volta para o tempo que o Senhor ainda me concede, em sua bondade. Nesse tempo quero colocar o passado nas mãos misericordiosas do Senhor, o presente nas mãos amorosas do Pai e o futuro nas mãos da Providência de Deus”.



Também desejando olhar para o caminho que ainda tem a trilhar, dom Ercílio ressalta os desejos que tem para o mundo, para a Igreja e para a sociedade. “Em meu jubileu de ouro sacerdotal, mais do que olhar para trás no tempo, fico sonhando com os tempos futuros que o Senhor ainda prepara para mim. Sonho com a “nova criação”, com os “novos céus e novas terras”, como diz Isaias, com o mundo novo que vai surgir, onde Deus será o Senhor absoluto, a alegria eterna, a realizar plenamente meu coração de criatura”, destaca o arcebispo emérito. Dom Ercílio já batizou milhares de pessoas e, nos 25 anos de bispo, soma mais de 100 mil crismas. “Gastei meu tempo de vida, dedicando minhas forças, minha saúde – que era boa, minha capacidade de amar, para que se realize o venha a nós o vosso reino”, conclui.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.