19.Ago - Dom Altieri particia da cerimônia de posse do novo bispo Caraguatatuba

O arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, participou na manhã do último sábado, 17 de agosto, da cerimônia de posse de Dom José Carlos Chacorowski, sucessor de Dom Altieri como bispo de Caraguatatuba – SP.

Estima-se que cerca de duas mil pessoas estavam presentes na Catedral Divino Espírito Santo para prestigiar a cerimônia presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis.

Durante a celebração, Dom José Carlos falou da importância em ser missionário e que todos devem estar prontos para sair e ir ao encontro dos irmãos. Referindo-se a leitura bíblica que fala da arca da aliança, questionou a todos a refletir sobre o “conteúdo da arca que é o nosso coração”. Que todos devem tomar cuidado para que a sua “arca”, o seu coração, não esteja e nem seja revestido de valores inversos à proposta de Jesus, mas sim de amor e misericórdia.

O bispo pediu também a toda a comunidade que reze por ele e reforçou que se coloca a disposição para “conduzir a barca que já está em alto mar’, uma vez que a Diocese de Caraguatatuba completa, em 2013, 14 anos.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br