18.Out - Dom Altieri completa 62 anos de idade e recebe homenagem na Catedral
Dom Altieri completa 62 anos de idade e recebe homenagem na Catedral

O Arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, completa 62 anos de idade nesta sexta-feira, dia 18 de outubro. Para marcar a data foi realizada uma celebração na Catedral Metropolitana, na noite de quinta-feira. Além da comunidade local, participaram representantes de congregações religiosas, seminaristas, funcionários de setores administrativos da arquidiocese e lideranças de organizações, pastorais e movimentos católicos. Também estiveram presentes o bispo emérito, dom Urbano Allgayer e o arcebispo emérito, dom Ercílio Simon, além de vários padres.

Dom Altieri destacou que neste período de pouco mais de um ano na condução da Arquidiocese de Passo Fundo, já consegue identificar com mais facilidade as principais lideranças que dinamizam o trabalho evangelizador, agradecendo de forma especial aqueles que vieram lhe prestar esta homenagem. Logo após a missa, aconteceu uma confraternização no Salão da Catedral, onde os convidados puderam cumprimentar pessoalmente o arcebispo.