Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
18.Fev - Dom Altieri celebra posse de Pe. Maicon Rossetto na paróquia Santa Teresinha
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, celebrou no último sábado (15), a posse de Pe. Maicon Rodrigo Rossetto como novo pároco da paróquia Santa Teresinha, em Passo Fundo.



Pe. Maicon é natural de São Carlos, SC e completou em dezembro de 2013, 10 anos de sacerdócio como membro da Congregação dos Missionários da Sagrada Família. Segundo ele, quando recebeu do Conselho Provincial o convite para trabalhar como pároco na comunidade, logo aceitou. “Na ocasião fui tomado de dois sentimentos, primeiro de alegria, segundo de uma tarefa exigente, mas possível”, afirma.



Comunidade Paroquial prestigiou a posse do novo pároco.



Durante a celebração, foi realizada a leitura da provisão de nomeação do pároco, que destaca de forma especial a missão do padre na paróquia. Já no rito de posse, Pe. Maicon Rossetto professou o seu juramento de fidelidade e recebeu a estola e a chave do sacrário.



Na homilia, Dom Altieri salientou a importância de padres e paroquianos se ajudarem mutuamente na missão de evangelizar e fortalecer a paróquia. O arcebispo reafirmou ainda a necessidade das transferências que estão sendo realizadas em toda Arquidiocese.



Durante a celebração, foi assinada a ata de posse de Pe. Maicon.



Pe. Maicon garante: “Tenho a plena convicção que a história da Paróquia Santa Teresinha não iniciará e nem terminará comigo, com os fies que atualmente frequentam as atividades na comunidade e com as lideranças atuais. Pois, recebemos um



a herança de uma história rica de homens e mulheres (padres, irmãs, funcionários, benfeitores, lideranças e famílias) que doaram suas vidas para esta comunidade cristã. Isso nos deixa na obrigação de fazermos o melhor possível para qualificar as pastorais, movimentos e setores destas comunidades. São muitos os desafios, mas também muitas são as possibilidades! Temos que ser uma comunidade propositiva, capaz de ler a realidade do nosso contexto e, à luz do evangelho, propor alternativas que nos fazem cristãos ativos e com sentido e alegria para viver”.



O novo pároco aposta na formação de lideranças para o fortalecimento da fé e lembra que “Um sonho que se sonha só, é só um sonhos que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto, é realidade.” “Esperamos ser uma comunidade cristã de cristãos ativos e empenhados no anúncio da palavra de Deus e no zelo de uns pelos outros”, conclui.



Pe. Maicon Rossetto dará continuidade aos trabalhos do Pe. Liseu Spohr na paróquia, e contará com o apoio do Pe. Marcelo Klein como vigário paroquial, ambos da Congregação dos Missionários da Sagrada Família.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.