25.Ago - Diretor comemora 40 anos de serviços prestados à comunidade através da Leão XIII

O ano de 2015 é especial para a Assistência Social Diocesana Leão XIII e seu diretor-geral, Darcísio Staudt, que completa 40 anos de serviços prestados à comunidade passo-fundense, através de seu trabalho realizado na instituição. Na Leão XIII, Sr. Darcísio é considerado uma referência, tanto para os colaboradores quanto para os atendidos. “Ao olhar para trás, é possível lembrar de tudo o que passamos e, ao mesmo tempo, ter a satisfação de ver o que a entidade é hoje. Quando observo alguém já grisalho, dizendo que, graças a Leão XIII, conseguiu o primeiro emprego ou crescer na empresa, fico emocionado. Esse tempo em que estou aqui foi pelas pessoas que passaram pela Leão XIII. O importante é que a vida floresça e aquilo que realmente deixamos”, disse.

Antes de chegar ao cargo de diretor-geral, Darcísio Staudt ingressou na instituição no dia 08 de julho de 1975, como coordenador de atividades no Núcleo de Atendimento do bairro Victor Issler. “O Sr. Darcísio é uma referência na Leão XIII e ajudou a levantar cada tijolo de toda esta história. Também é uma referência para Passo Fundo na área da assistência social. Sempre com uma palavra de motivação, é um exemplo para todos os funcionários, pois sempre priorizou a promoção humana e trabalhou todos estes anos em prol das crianças”, declarou a coordenadora do Centro de Educação Sócio Profissional Leão XIII, Adriana Severo dos Santos.

Somados 30 anos de vivência dentro da Assistência Social Diocesana Leão XIII, Lúcia Leiria, que frequentou a entidade desde criança e hoje é coordenadora do Centro de Juventude Ipiranga, diz que o diretor é uma importante referência para todos. “Ele sempre foi fundamental, peça essencial da instituição. Além disso, é uma pessoa muito acessível. A simplicidade dele faz a gente se aproximar, une os funcionários e faz com que todos trabalhem melhor”, afirmou Lúcia. “O Sr. Darcísio é uma pessoa de portas abertas e que dá autonomia para cada setor explorar suas potencialidades, confiando no trabalho de cada um. E sempre está presente. Todos os funcionários tem grande carinho por ele, que os conhece e, de fato, preocupa-se sobre como está o andamento de todos os processos”, complementou a coordenadora de programas da Leão XIII, Julmara Castilhos.

Fonte: Leão XIII

Foto: Fabiana Rezende