14.Abr - Crianças da Fundação Lucas Araújo realizam pintura no muro
Crianças da Fundação Lucas Araújo realizam pintura no muro

Deixar o espaço mais alegre, divertido e colorido, além de integrar as crianças da Educação Infantil, foram alguns dos objetivos da atividade lúdica de pintura do muro, realizada pelas turmas do Pré II da Fundação Beneficente Lucas Araújo.

Antes da pintura, o muro que cerca a pracinha, quadra e área de lazer da Fundação, foi lavado. Supervisionadas pelas instrutoras de turma Maristela dos Santos e Angélica de Andrade, as crianças puderem soltar a imaginação e de forma livre expressar seus desenhos no espaço.

Segundo Maristela, mais do que uma atividade de lazer, a pintura serviu para refletir sobre o cuidado com o ambiente e com a Entidade. “A ideia foi deixar o local mais bonito, mais aconchegante. Também pensamos que foi uma oportunidade para que eles vissem que fazem parte deste local e que precisam cuidar e transformar”, destacou.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo