28.Jun - Crianças da Educação Infantil festejam São João na Fundação Lucas Araújo
Crianças da Educação Infantil festejam São João na Fundação Lucas Araújo

Atendidas na Fundação Lucas Araújo as crianças realizaram atividades na última terça-feira, 24

Tradicionalmente todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo realiza com todos os seus atendidos as festas juninas. Na manhã da última terça-feira (24/06), foi a vez das crianças das Escolas de Educação Infantil João Busato e Menino Deus.

Acompanhadas das instrutoras, as crianças participaram de brincadeiras típicas, dança da quadrilha e fizeram um lanche especial com pinhão, pipoca e doces. Segundo a instrutora Manuele dos Santos Sodre, as atividades fortalecem o convívio e oportunizam o conhecimento. “As crianças adoram e através das brincadeiras e das comidas, elas têm contato com a cultura e o conhecimento”, frisou.

Mais festa

Durante a semana os festejos juninos animaram os idosos atendidos nas Instituições de Longa Permanência São José e João XXIII. Na sexta-feira, dia 27, a festa movimentou as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo