Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
26.Mar - Coordenadores paroquiais de catequese se reúnem em encontro de formação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Coordenadores paroquiais de catequese se reúnem em encontro de formação

A Casa de Retiros de Passo Fundo acolheu nesta terça-feira, 25 de março, mais de 70 pessoas para o encontro de coordenadores e coordenadoras da catequese na Arquidiocese. O momento foi oportunidade especial para pensar as escolas catequéticas, que serão realizadas nas áreas pastorais no decorrer de 2014.



Contando com o apoio e assessoria do Pe. Ivanir Rodighero, os participantes refletiram a Leitura Orante como caminho e iluminação para a formação realizada pela catequese. Pe. Ivanir auxiliou também no aprofundamento dos textos bíblicos e dos roteiros pedagógicos que serão trabalhados nas escolas catequéticas. O assessor lembrou que, por exemplo, a passagem do Semeador pode ser relacionada com a persistência necessária no trabalho da catequese. “Algumas terras dão mais frutos, outras dão menos. É o processo que vivemos também na nossa realidade”, afirmou. Já analisando a passagem dos Discípulos de Emaús, segundo Pe. Ivanir, podemos compreender que é preciso caminhar junto, partilhar as angústias e alegrias e estar sempre disposto a anunciar a Boa Nova do Reino.



Em grupo, os representantes das áreas pastorais se reuniram para debater e rever o plano político pedagógico de cada escola, que conduzirá os encontros formativos com os/as catequistas.



Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo, reforçou na ocasião a necessidade de união em toda a arquidiocese, indo, inclusive, ao encontro daqueles que mais precisam. O arcebispo lembrou de forma especial a situação dos conflitos entre agricultores e indígenas, em virtude da demarcação de terras na região e realçou que os catequistas precisam ser transmissores de boas notícias.



O encontro debateu ainda o Caderno de Formação nº 20, que tem como tema “Viver e Anunciar Jesus”, além de uma proposta para, durante cada mês da catequese, se enfatizar uma temática com os catequizandos, como alegria, paz, carinho, amizade, vocações, afeto, ternura, gratidão e vida.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.