06.Mai - Convite: Celebração de 7º Dia de Falecimento de Pe. Alcides Guareschi
Convite: Celebração de 7º Dia de Falecimento de Pe. Alcides Guareschi

A Arquidiocese de Passo Fundo convida para a celebração de 7º dia de falecimento de Pe. Elydo Alcides Guareschi, a realizar-se na Catedral Metropolitana, na próxima segunda-feira, 12 de maio, às 18:00. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri.

Falecido na madrugada da última terça-feira, 06, em Passo Fundo, Pe. Alcides teve atuações essenciais como sacerdote e educador. O presbítero integrou o grupo responsável pela criação da Universidade de Passo Fundo e foi vice-reitor acadêmico e reitor da instituição por 16 anos, entre 1982 e 1998.

Pe. Alcides nasceu em 26 de fevereiro de 1931, em Colorado – RS. Com o lema de ordenação “Aqui estou. Envia-me”, trabalhava atualmente na Cúria Arquidiocesana como Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico da Província de Passo Fundo, além de integrar o Cabido Arquidiocesano.

Quando perguntado qual ação mais o realizou como sacerdote, Pe. Alcides respondeu:

- “Olhando a caminhada percorrida, posso dizer que estou feliz porque conheci um grande número de pessoas e com as quais aprendi muito. Às vezes tropeçando, ou errando, mas sem perder a esperança.”.

Victória Holzbach