Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Jun - Comunidade taperense clama por Paz e Justiça em memória ao assassinato do padre Eduardo Pegoraro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Após um ano do assassinato do padre Eduardo Pegoraro em Tapera, a comunidade mobilizou-se para mais uma caminhada pela paz e justiça e em repúdio à situação atual da educação, no dia 22 de junho. Em função do tempo chuvoso, o público concentrou-se na Igreja Matriz para um momento de oração, reflexão e manifestações. Faixas e cartazes estavam expostos, clamando por justiça e paz.



O evento contou com a presença do pároco, padre Oswaldo Baptista Ferreira Júnior, autoridades municipais e pastores de igrejas evangélicas, e foi coordenado pelo grupo Amigos do Padre Eduardo. Participaram estudantes e professores das instituições de ensino, a comunidade em geral e familiares do padre Eduardo, que acompanharam todo o evento com grande comoção.



Durante as manifestações, a construção da paz, a não violência, a justiça e a valorização da educação foram temas abordados com grande ênfase, ao mesmo tempo em que eram acenados com balões e bandeiras brancas, propiciando um clima de emoção na Igreja Matriz.



Dando sequência ao ato de reflexão, houve uma caminhada ao redor da praça central, culminado com uma concentração em frente ao Memorial da Paz Padre Eduardo Pegoraro, construído ao lado da Igreja, em frente à Casa Paroquial.



Fábio Petry

Pascom de Tapera



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.