Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
20.Mai - Comunidade Pantokrator comemora cinco meses em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Comunidade Pantokrator comemora cinco meses em Passo Fundo

Completando cinco meses na Arquidiocese, a Comunidade Católica Pantrokrator é presença constante e acolhedora na Casa de Retiros, em Passo Fundo. Com características diferentes das congregações religiosas, a comunidade reúne dentro de um carisma, os vários estados de vida: solteiros, casados, celibatários e sacerdotes.



O fundador da Pantokrator, André Luis Botelho de Andrade, explica: “A nossa comunidade vive o carisma de duas formas. Uma é a comunidade aliança, que são pessoas que vivem o carisma, mas trabalham e tem as suas casas particulares. A outra é a comunidade de vida, onde as pessoas deixam o seu trabalho e as suas casas para servir integralmente a Igreja através da obra da comunidade, vivendo em casas comunitárias”.



André, que visitou a comunidade de Passo Fundo na última semana, relatou que a Pantokrator se prepara para o grande jubileu de 25 anos, que acontecerá em 2015. “A comunidade surgiu em Campinas, no ano de 1990, e hoje está presente em seis dioceses do Brasil e em duas dioceses da França”, declarou.



Em Passo Fundo, a comunidade reside na Casa de Retiros, auxiliando na administração e buscando caminhos pastorais na arquidiocese. No local, seis pessoas integram a comunidade de vida: um casal com dois filhos e duas jovens missionárias.



Durante a visita, o fundador destacou a escolha do nome, até então pouco conhecido. “Pantokrator é uma expressão grega que significa ‘aquele que governa todas as coisas’. Pantokrator é o Filho que se encarnou, assumindo a humanidade e governando-a para os desígnios do Pai. Nós sentimos que nossa missão é nos unir a Ele para, na fidelidade, reconstruir a vida do homem, segundo os desígnios de Deus para cada coisa”, complementa André.



Luiz Carlos de Oliveira Junior, responsável pela comunidade em Passo Fundo, ressalta que o grupo pode auxiliar também em formações e pregações, especialmente para jovens.



Quem quiser conhecer melhor a Pantokrator e a vocação da comunidade, pode visitar o site ou entrar em contato pelo telefone (54) 3622 0791 ou pelo email pantokrator.pfo@pantokrator.org.br.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.