31.Jul - Comunidade do bairro Dom Rodolfo recebe apoio para conclusão da capela
Comunidade do bairro Dom Rodolfo recebe apoio para conclusão da capela

Para animar e fortalecer a caminhada da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Dom Rodolfo, em Passo Fundo, a Cúria Metropolitana realizou na manhã desta quinta-feira, 31, o repasse de R$ 20.000,00.

O momento foi acompanhado por dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano, Pe. Adelar Dalsoto, ecônomo arquidiocesano, Pe. Irineo Simon, pároco da São Judas Tadeu, paróquia a qual pertence a capela, e pelos representantes da comunidade: Jaimir Maximino Zamarchi, Egídio J. Dal Alba e João Carlos Pinto.

O valor é proveniente do projeto de solidariedade que tem como objetivo proporcionar a partilha entre as comunidades que fazem parte das 53 paróquias da Arquidiocese, como sinal profético de solidariedade e entreajuda.

Padre Adelar Dalsoto, ecônomo e responsável pela administração da Arquidiocese explica que o fundo trabalha especialmente em duas linhas de frente: auxiliar na construção de capelas e adquirir terrenos em vilas pobres ou novas. “Este é o primeiro gesto concreto do projeto de solidariedade para auxiliar as comunidades urbanas, especialmente na cidade de Passo Fundo. É um apoio significativo, que vai dar mais dignidade para a comunidade celebrar suas missas e momentos de espiritualidade, fortalecendo também a união entre os moradores do local”.

Os recursos repassados pelo fundo rotativo auxiliarão de forma especial na conclusão das obras da Igreja, conforme explica Jaimir, presidente do conselho comunitário: “Esse valor será muito importante para o término da construção da capela. Com este dinheiro vamos terminar a torre e, se for possível, cobrir e fazer o piso”. Segundo ele, a estimativa é que as obras se estendam até dezembro deste ano. - Confira a entrevista em áudio no fim desta notícia.

Para acessar o fundo, a comunidade Nossa Senhora Aparecida elaborou um projeto que foi aprovado pelo conselho de assuntos econômicos da Arquidiocese. Após a execução das ações propostas, o grupo deve divulgar a prestação de contas do valor aplicado e  realizar a devolução do valor recebido, sem juros, em um prazo de carência de três anos.

Victória Holzbach