11.Mar - Colégio Notre Dame Aparecida comemora 86 anos em Carazinho

Em 10 de março de 1930, uma celebração religiosa na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho, marcou a inauguração do, então, Colégio Nenê Dillenburg Sassi. Nesse dia, 79 meninas iniciaram as aulas na instituição de ensino fundada pelas Irmãs de Notre Dame, que haviam chegado ao Brasil sete anos antes.

86 anos após aquela cerimônia, na manhã desta quinta-feira, 10 de março, mais de 300 estudantes estiveram reunidos na mesma Igreja para celebrar a história do educandário, hoje chamado de Colégio Notre Dame Aparecida.

Durante a missa, presidida pelo padre Mateus Danieli, pároco da Bom Jesus, os educandos matriculados no turno da manhã, educadores, funcionários e religiosas também agradeceram, em meio a orações e cantos de louvor, pela trajetória educacional da escola, desenvolvida a partir dos princípios da mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora, Santa Júlia Billiart.

Além disso, a Celebração Eucarística estimulou a reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016: Casa Comum, Nossa Responsabilidade.

Colaboração: Aline Schuster