Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
10.Set - CLJ realiza Missa do Reencontro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Celebração marcou o início das comemorações de 30 anos do movimento na Arquidiocese.



"Se este movimento vem de Deus, vai progredir e dele surgirão vocações para o sacerdócio e a vida religiosa; Se não vem de Deus, em pouco tempo vamos acabar com isso, antes que seja tarde”. A frase, dita por dom Vicente Scherer se referia ao início do Curso de Liderança Juvenil. Em 2015, o movimento progrediu e comemora 30 anos de história e evangelização na Arquidiocese de Passo Fundo.



Foram nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 1985 que uma equipe de coordenação veio da Arquidiocese de Porto Alegre para formar o grupo base para início do grupo em Passo Fundo. Ao todo, 46 jovens participaram do primeiro CLJ 1 e, hoje, mais de 700 jovens integram do movimento.



Para festejar, foi realizada no último domingo, dia 6 de setembro, a Missa do Reencontro, cujo objetivo era reunir jovens e adultos que já passaram pelo Curso. Cerca de 400 pessoas participaram da celebração que foi presidida pelo padre Mateus Danieli, diretor espiritual do CLJ. Ele destacou que o movimento forma lideranças e, nesses 30 anos, muitas pessoas já foram evangelizadas. “O CLJ é momento e movimento, as pessoas passam, mas o amor por Jesus Cristo e a fé permanecem. O movimento é baseado na Palavra e na Eucaristia”, salientou o sacerdote.



Para Alan de Lima Dias, presidente do Secretariado Arquidiocesano do CLJ, a missa foi mais uma oportunidade do movimento demonstrar seu potencial e unir os jovens. “A missa serviu pra demonstrar a força do CLJ e como Jesus Cristo nos marca dentro do movimento. Certamente essa primeira atividade e as demais que programamos servirão para muitos reencontros, para reviver o amor que envolve o movimento, para bater no peito e dizer que amamos nosso movimento e que mesmo os que já contribuíram continuam a seguir o exemplo do nosso líder Jesus Cristo evangelizando cada vez mais”, disse o jovem.



A próxima atividade em alusão ao aniversário do movimento será realizada na Romaria de Nossa Senhora Aparecida. A “Caminhada dos 30 anos” vai concentrar os jovens das 20 paróquias da arquidiocese que possuem o movimento e deve chamar a atenção da comunidade para o sentido buscado pelo Curso: “ser jovem apóstolo de jovem”.



Claúdia Tainá dos Santos

Pastoral da Comunicação

jornal@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.