07.Abr - CLJ da Paróquia Santo Antônio de Passo Fundo promove cachorro-quente

Durante o último sábado, dia 05 de abril, o Curso de Liderança Juvenil da Paróquia Santo Antônio, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, realizou mais uma promoção de cachorro-quente, a fim de arrecadar fundos para o movimento.

Jovens empenhados em preparar o cachorro quente

Tradicionalmente, a atividade acontece duas vezes ao ano e a média de vendas é cerca de 1300 ingressos. Nessa promoção ainda foram vendidas mais de 400 trufas, evidenciando uma prática que deve ser adotada para as próximas edições.

Os lucros dessa realização contribuem para custear uma parcela significativa dos retiros paroquiais de jovens, assim como outros retiros de formação e eventuais necessidades do movimento. Além disso, esse momento representa uma forma essencial de integração entre os jovens e também entre a comunidade, visto que muitas pessoas colaboram para sua concretização.

Trabalho é realizado com alegria

Segundo Amanda Nascimento, jovem do movimento, “é importante realizarmos essa atividade porque ela proporciona uma maneira direta do exercício de nossa liderança. Nesse momento também aprendemos a agir com a maturidade e responsabilidade necessárias para o trabalho em equipe”.

No mês que antecede o evento, os ingressos são disponibilizados para venda, e tios, jovens e familiares unem-se na divulgação e distribuição dos mesmos. Já durante a promoção, dedicam-se e realizam suas tarefas com a alegria daqueles que servem ao Senhor, para levar à comunidade a mensagem do amor de Cristo.

Pe. Ladir Casagrande | Pároco da Santo Antônio

Colaboração: Isabel Argenton