Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
21.Jul - Clero se reúne com Dom Altieri em assembleia extraordinária
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O clero da Arquidiocese de Passo Fundo se reuniu esta manhã, na casa de retiros, com o arcebispo metropolitano, dom Antonio Carlos Altieri, em uma assembleia extraordinária. O momento, que contou com a presença de cerca de 70 padres e religiosos, intencionou de forma especial avaliar a caminhada da Arquidiocese durante os dois últimos anos.



“Se completaram dois anos, no dia 11 de julho, da minha nomeação oficial como arcebispo de Passo Fundo e, em breve, em setembro, fará dois anos da minha posse. Naqueles dias iniciais nos reunimos e descobrimos uma série de elementos para serem trabalhados de forma prioritária. Passado este tempo, vejo de forma natural uma avaliação, uma retomada, uma abertura e um reajuste das metas na nossa missão”, explicou o arcebispo.



Dom Altieri ressaltou a importância de um olhar atento para as propostas de transformação que vem passando a Igreja no Brasil, principalmente através dos documentos 99, 100 e 101, respectivamente sobre comunicação, comunidade de comunidades e as questões agrárias. Além destes, também os estudos que falam sobre o laicato e sobre o diaconato permanente.



No sentido do Palio Episcopal, que liga o arcebispo ao seu clero e, de forma particular, ao Papa, a assembleia desta segunda-feira foi oportunidade especial de reafirmar a unidade e a caminhada conjunta na Arquidiocese, reforçando sempre o objetivo de “Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, em vista do Reino”.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.