Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
31.Mai - CEPIA recebe recursos do gesto concreto da Campanha da Fraternidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

No ano em que comemora 72 anos de fundação, a Sami – Sociedade de Auxílio Maternidade e Infância, dá um importante passo para desenvolver ainda melhor as diversas ações que realiza. Um dos setores da instituição é o CEPIA - Centro de estudos e proteção à infância e adolescência, que atende crianças e adolescentes com suspeita de violência sexual.



Dom Altieri, arcebispo metropolitano, entregou os recursos a presidente da SAMI.



O centro, que só em 2014 já soma 140 casos analisados, foi escolhido este ano para receber os recursos do Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, destinado pelo Fundo de Solidariedade da Arquidiocese. Além das diversas iniciativas apoiadas durante o ano, o FDS seleciona sempre uma ou mais ações diretamente ligada(s) ao tema da Campanha da Fraternidade, que este ano foi “Fraternidade e Tráfico Humano”.



A entrega dos R$ 7.000,00 ocorreu na tarde desta sexta-feira, 30 de maio, por uma comissão do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese (FDS). Estavam presentes no ato o arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Renato Biasi, e Luiz Costella, membro da coordenação colegiada da Cáritas, que administra o FDS.



Comissao do FDS realizou a entrega dos recursos.



A Sami e o Cepia passam por um processo de mudança da estrutura física e trabalham na construção de sua nova sede. Neste sentido, o projeto repassado pelo fundo auxiliará na finalização e mobília da obra. A presidente da Sami, Laura Bordignon explica: “o CEPIA está partindo para um novo momento, basta ver as instalações de hoje a as que iremos. Esta nova vai oferecer melhores condições físicas de atendimento”. Segundo Laura, os recursos doados pelo fundo foram destinados justamente quando a entidade mais precisava. “Para nós, o recurso veio em uma hora maravilhosa e vai nos ajudar muito. Só tenho palavras para agradecer a lembrança e o gesto fraterno que foi feito na campanha, pensando no CEPIA”, concluiu.



Atualmente, o centro acolhe crianças e adolescentes também para avaliação psicológica, atuando também na ajuda para superação do trauma vivenciado. Para auxiliar neste trabalho, o CEPIA conta com psicólogos e assistentes sociais, oferendo também diversas oficinas educativas, como pintura, papel reciclado, informática, capoeira e reforço escolar.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.