Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
10.Ago - Celebrando a pastoralidade do ser Cáritas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Celebrando a pastoralidade do ser Cáritas

O ano de 2016 é um marco importante para a caminhada da Cáritas Brasileira. Comemorando 60 anos de atuação em nível nacional, a Cáritas promove celebrações durante todo o ano e culmina a lembrança das seis décadas com o V Congresso Nacional, marcado para o mês de novembro, em Aparecida, São Paulo. Junto ao V Congresso, que marca a caminhada de 60 anos de atuação, será celebrado, também, os 300 anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.



Baseada no Guia Metodológico construído pela Cáritas Brasileira, a entidade percebe os congressos como espaços ampliados com o objetivo de ampliar a “reflexão sobre a realidade sócio política e econômica da Igreja e da própria Rede Cáritas e definir as novas prioridades estratégicas para o próximo período”. Por isso, buscando a preparação para o momento e, ainda, a unidade entre as entidades membro, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo promoveu diferentes espaços de encontros, onde foi possível celebrar o discipulado, a missionariedade e a pastoralidade do ser Cáritas.



Entre esses momentos, o retiro anual, o encontro de animadores do mês de julho e as reuniões da diretoria e conselho de representantes foram locais de avaliar a caminhada e propor novas formas de ação da entidade. Além desses momentos que aconteceram em sua sede, a motivação se dá em cada visita de acompanhamento que a equipe realiza e os momentos de celebração eucarística organizados pelo secretariado e pelas diversas equipes paroquiais.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.