Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
17.Jul - Celebração marca abertura da Semana Missionária em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Celebração marca abertura da Semana Missionária em Passo Fundo

Aconteceu na noite desta terça-feira, 16 de julho, a celebração de abertura da Semana Missionária da Área Pastoral de Passo Fundo, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. A missa, que contou com a participação de milhares de fiéis, teve a presença de oito padres da área pastoral e do Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri.



A Semana Missionária, que acontece em todo o Brasil nos dias 16 à 21 de julho quer trabalhar especialmente três eixos: Fé, Cultura e Solidariedade, mostrando a face jovem da Igreja e preparando a juventude e toda a comunidade para a Jornada Mundial da Juventude – que deve reunir milhões de jovens no Rio de Janeiro.



A celebração de abertura da Semana Missionária na área pastoral teve grande participação da comunidade, deixando a Catedral Nossa Senhora Aparecida praticamente lotada. Na acolhida, todos os jovens presentes entraram em procissão com a réplica da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.



Durante a homilia, Dom Altieri animou a juventude para que continue assumindo seu lugar na Igreja. “A juventude um dia passa, mas enquanto vocês jovens forem a fachada da Igreja, que sejam alegres, felizes!”, comentou o arcebispo, citando a importância do Papa Francisco, que transmite o exemplo de um dos maiores ensinamentos do próprio Cristo, a humildade.



No final da celebração, Dom Antonio Carlos Altieri e os padres presentes realizaram a benção dos símbolos que peregrinarão pela arquidiocese a partir do dia 4 de agosto – iniciando a vivência do Ano da Juventude, previsto pelo 16º Plano de Pastoral. Ao final da celebração também os jovens que viverão a Semana Missionária foram chamados à frente do altar para receberem as bênçãos de toda a comunidade.



Após a celebração, foi realizada também uma Adoração Eucarística. A invocação do Espírito Santo, o espaço aberto para pedidos espontâneos de perdão e as preces ali propiciaram verdadeiras vivências de Jornada Mundial da Juventude.



 



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br 

Colaboração: Felipe Bertuzzi e Josefine Signor / CLJ



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.