19.Mai - Catequistas da Área de Tapejara se reúnem em encontro de formação

A paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Tapejara, acolheu no último sábado, 16, o encontro de catequistas da área, com mais de 200 participantes e a assessoria do padre Wilson Lill. O momento de espiritualidade contou com uma simbologia e garantiu o envolvimento das pessoas trazendo presente o cuidado com a vida, a missão dos catequistas e a Palavra de Deus como fonte da catequese.

Em seguida, a reflexão seguiu com o tema celebrado na espiritualidade e enriquecido com a realidade que envolve as diferentes gerações; o compromisso da formação catequética atualizada que tem a missão de comunicar Deus, por meio do testemunho, método, pedagogia, mensagem e conteúdo. Jesus que se deixa educar por Deus; catequese mistagógica; crescer progressivamente com Jesus; a pedagogia da fé; método na catequese e esquema para preparar um encontro.

Durante o almoço de confraternização houve diversas apresentações preparadas pelas paróquias, como poesias, mensagens, jogral, teatro e música ao vivo.  À tarde, após um momento de animação, o estudo seguiu sobre a tarefa da catequese, a validade da missão confiada aos catequistas; partilha das experiências locais, avaliação e celebração Eucarística com a presença dos pais e catequizandos.

Segundo a irmã Nilva Brugnera, da coordenação arquidiocesana da catequese, “Todos os catequistas voltaram para casa animados para prosseguir a missão evangelizadora de construir o Reino e animar outras pessoas na vida de fé. Agradecemos a presença de todos os que prepararam o encontro, que trabalharam em todos os setores e os que participaram”, concluiu.

Victória Holzbach

Colaboração: Irmã Nilva Brugnera