16.Mar - Casa de Retiros investe em melhorias nos quartos e banheiros
Casa de Retiros investe em melhorias nos quartos e banheiros

A Casa de Retiros da Arquidiocese de Passo Fundo completa em 2016, 60 anos da inauguração de seu primeiro prédio. Pensando em proporcionar uma melhor acolhida e conforto aos usuários, a casa conclui este mês uma série de melhorias em sua estrutura.

A primeira etapa da reforma contemplou de forma especial os quartos e banheiros. Foram trocadas as instalações elétrica e hidráulica, realizadas pinturas nos quartos e corredores, trocados os forros e aplicado sinteco nos assoalhos. Além disso, todos os quartos contam agora com novos armários e os banheiros foram ampliados e receberam novos chuveiros e pias.

Segundo Luiz Carlos Oliveira Junior, administrador da Casa de Retiros, outras melhorias ainda precisam ser feitas, como na cozinha, salão e refeitório. Ele explica que “o objetivo desta primeira etapa foi justamente atender a necessidade mais urgente de melhoria nos quartos e banheiros. A reforma traz a melhoria que a casa precisava, tanto na estrutura do espaço, como no conforto para os grupos que utilizam. É uma casa que todo o final de semana tem movimento”, ressalta.

Atualmente a Casa de Retiro é utilizada principalmente para retiros e encontros e conta com 109 lugares na parte antiga e 86 na parte nova. As reservas devem ser agendadas com antecedência através do telefone (54) 3312 1433 ou do email casaderetiro.pf@gmail.com, nos horários das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00.

Veja o álbum de fotos no facebook da Arquidiocese.

Victória Holzbach