Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
16.Set - Cáritas reflete políticas públicas e participa de Conselhos Municipais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cáritas reflete políticas públicas e participa de Conselhos Municipais

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo tem em um de seus programas de ação a participação e contribuição na construção de politicas sociais públicas. Umas das formas utilizadas é a colaboração em diversos conselhos paritários em Passo Fundo e em outras cidades da região.



Neste sentido a Cáritas contribui no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, no COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no COMPEDE – Conselho Municipal das pessoas com deficiência, no COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Igualdade Racial e no CMS – Conselho Municipal da Saúde, em Passo Fundo. Além destes participa de Conselhos Municipais dos direitos da criança e do adolescente e do meio ambiente em outros municípios da região.



A Cáritas incentiva de forma especial que integrantes de grupos acompanhados sejam conselheiros e assumam o papel fundamental na construção da cidadania e defesa dos interesses da coletividade, possibilitando acesso á justiça e igualdade.



De acordo com Luiz Costella, que representa a entidade no CMAS, e que assumiu no último mês a presidência do mesmo em Passo Fundo, “A Cáritas busca se integrar com outras organizações sociais a fim de possibilitar a conquista dos direitos das pessoas e da comunidade envolvida em cada um desses conselhos”.



A Cáritas entende que a construção de políticas públicas se dá na participação e na integração de ideias e projetos como outras entidades e o poder público, por isso a participação nos conselhos é muito importante. Os conselhos são espaços abertos para comunidade, não necessitando ser eleito para participar.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.