24.Dez - Cáritas realiza distribuição de doações do Natal Vermelho
Cáritas realiza distribuição de doações do Natal Vermelho

O Natal Vermelho é um evento de solidariedade e alegria, promovido pela Associação dos Colorados de Passo Fundo (ACPF). Há dez anos é realizada a arrecadação e doação de alimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Em 2015, 10 entidades sociais serão beneficiadas, entre elas a Cáritas Arquidiocesana, que já é parceira de longa data.

É através da separação e distribuição dos donativos, realizadas pelas equipes paroquiais da Cáritas na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, que a instituição afirma sua parceria com a Associação dos Colorados. Segundo Leopoldina Lopes, integrante da equipe paroquial São Judas Tadeu, as doações serão destinadas para pessoas cadastradas nas 10 paróquias da cidade ligadas à Cáritas. “É uma ação de amor e solidariedade à humanidade, é possível passar todo esse carinho e dedicação para as pessoas”, comenta Leopoldina.

Para Iraci Vicentini, da Paróquia Santo Antônio, participar desse momento é um trabalho gratificante. Há mais de 10 anos ela integra ações sociais como a do Natal Vermelho, e afirma que doar faz bem, tanto para quem recebe quanto para quem doa. “Fico muito feliz porque eu sei que através desses donativos, quem necessita vai ter algo para por na mesa neste Natal, só temos a agradecer à Associação dos Colorados pela iniciativa”, relata Iraci.

Neste ano em torno de 400 sacolas foram preparadas pela Cáritas com essas doações. Estes alimentos que formam uma cesta básica e foram distribuídas entre as Cáritas Paroquiais para serem doadas à comunidade mais vulnerável.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo