17.Set - Cáritas Passo Fundo realiza a XXI Assembleia Geral Ordinária

Avaliação, celebração e confraternização marcaram a XXI Assembleia Geral Ordinária da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. Realizada na sede da entidade nesta terça-feira (15), o evento reuniu 68 pessoas, entre sócios e convidados, e procurou discutir, avaliar e projetar as ações das Cáritas.

A atividade iniciou pela manhã com a acolhida dos participantes e um momento de espiritualidade, onde foram apresentados, referendados e acolhidos pela assembleia 16 novos sócios na instituição. Também houve um painel com o tema: “A Relação da Cáritas com a Igreja e a Sociedade”, no qual se discutiu sobre o trabalho da Cáritas como parceira, articuladora e fomentadora de processos. A Assistente Social e representante da Cáritas Regional, Jacira Dias, concluiu o debate acerca das potencialidades e desafios que a entidade vivência na atualidade.

Na oportunidade, o relatório anual e o balanço de 2014 foram apresentados para apreciação e aprovação. Com o relatório em mãos, os presentes puderam ter acesso as atividades que foram desenvolvidas pela Cáritas em seus nove programas de ação, com base em seus princípios em missão.

Segundo o diretor administrativo da Cáritas Arquidiocesana, Luiz Carlos Vicentini, a assembleia é um espaço de avaliar, celebrar e confraternizar as conquistas da entidade. “Sou feliz por fazer parte da família Cáritas, entidade que a cada dia se renova e reafirma o compromisso social do cuidado com a vida”, comenta Vicentini.

Ao final da assembleia o Administrador Apostólico da Arquidiocese, Dom Paulo de Conto, presidiu uma Celebração Eucarística e deu posse a nova diretoria e conselho fiscal da entidade para os próximos três anos.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo