Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Set - Cáritas Nossa Senhora da Glória promove chá para os idosos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

“A verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração”. Com essa inspiração vinda do Papa Francisco, a Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Glória de Carazinho, promoveu nessa quarta-feira (23) um chá em homenagem aos idosos e zeladoras de capelinha da Paróquia.



Há mais de 25 anos acontece essa ação, com o objetivo de reunir, valorizar, celebrar a vida e a história dos idosos. Segundo a coordenadora do evento e da Cáritas paroquial, Marisa Bandeira Pinzon “é um gesto de agradecimento por tudo aquilo que eles já ofereceram a comunidade carazinhense”.



Antes de servir o tradicional chá do idoso, aconteceu uma Celebração Eucarística, presidida pelo padre Ivo Barth, pároco da paróquia Nossa Senhora da Glória. 



O chá é um gesto de afeto e solidariedade e foi servido para 330 pessoas gratuitamente. Tudo foi preparado pelas voluntárias da Cáritas, contando com ajuda de pessoas ligadas as pastorais da Igreja local e também doações da comunidade.



Para a idosa de 68 anos, Sra Adelaide Oliveira, que participa anualmente do evento, a iniciativa é ótima. “Nós idosos nos sentimos honrados em participar”. Além da participação no chá, ela relata a que faz parte dos grupos de artesanato da Cáritas, “depois que comecei os cursos me sinto bem, estou ativa e feliz, até durmo melhor” salientou Adelaide.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.