Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
17.Set - Cáritas inaugura espaço para grupos da Economia Popular Solidária
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Foi inaugurado com o apoio da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, nesta terça-feira (16), um espaço destinado à exposição e venda dos produtos confeccionados por doze grupos de Economia Solidária, acompanhados pela entidade, que tem como o objetivo ser um lugar de encontro, troca de experiências, conhecimento e partilha de vida.



Para garantir um local de exposição e comercialização dos produtos da Economia Solidária de Passo Fundo e região, foi organizado um ambiente solidário permanente, que está localizado na Galeria da Solidariedade, na Rua Paissandu, 1868, sala 4, em frente ao EENAV.



Entre uma diversidade de artesanatos e alimentos, os grupos apresentam uma nova proposta de geração de renda, baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visa exclusivamente o lucro e defende a vida da pessoa e do planeta acima de tudo.



Segundo Franciel Bachi, assessor de projetos e articulador da Economia Popular Solidaria, há tempo esse espaço vem sendo sonhado e gestado com os grupos de EPS. Os grupos se organizam semanalmente para o cuidado e organização deste espaço. O atendimento será de segunda á sexta das 10 ás 16h, sem fechar ao meio dia.



A Economia Popular Solidária vem fortificando relações de partilha entre pessoas, famílias e grupos, promovendo e animando processos de construção coletivos, articulados entre si, de forma autogestionária. A entrada é franca e todos são convidados para conferir esse importante espaço de comercialização solidária.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.