18.Mai - Cáritas caminha com Maria
Cáritas caminha com Maria

Na última quinta-feira (12), a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo realizou uma celebração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, juntamente com voluntários, lideranças de outras pastorais e demais devotos de Maria.

A atividade consistiu em uma caminhada e culminou com a Celebração Eucarística no Santuário. A iniciativa é organizada pela Cáritas há muitos anos no intuito de caminhar sob a proteção da Mãe Aparecida.

Neste ano, a celebração fez memória da história da Cáritas Brasileira, que completa 60 anos de solidariedade libertadora, pastoralidade e transformação social junto às comunidades mais vulneráveis, sejam quilombolas, ribeirinhas, indígenas, pequenos agricultores, grupos de mulheres, pescadores, grupos de geração de trabalho e renda.

Toda a rede Cáritas está sendo convidada a vivenciar experiências marcantes de espiritualidade, de caravanas territoriais e regionais em preparação ao V Congresso Nacional, que comemora os 60 anos da Cáritas Brasileira e os 300 anos da Aparição e Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo