Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
12.Abr - Caravana de Passo Fundo participa da I Romaria Nacional da Juventude
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Caravana de Passo Fundo participa da I Romaria Nacional da Juventude

Um mosaico de expressões e formas de evangelizar e viver o Evangelho. Foi com este colorido que jovens do Brasil inteiro participaram da Romaria Nacional da Juventude, no Santuário Nacional de Aparecida, no último final de semana.



A programação do evento contou com diversos momentos desde a manhã do sábado, 9, até a manhã do domingo, 10. As tendas por expressões: Pastorais de Juventude, Novas Comunidades, Movimentos e Congregações e #Rota300 reuniram dezenas de jovens para catequeses dos bispos, debates e momentos de louvor e animação. Além disso, a programação contou também com o  Show de Evangelização organizado pelos padres Zezinho e Joãozinho, com a presença de cantores católicos; a passagem pela Porta Santa do Ano da Misericórdia; a vigília durante toda a madrugada com a oração do Santo Terço e Adoração ao Santíssimo; a romaria ao som de trio elétrico; e a Missa de encerramento com todos os bispos do Brasil.



Da Arquidiocese de Passo Fundo, uma caravana de 40 pessoas participou da programação da Romaria em Aparecida. Para a irmã Salete Rambo, assessora do Setor Juventude Arquidiocesano, o momento foi “uma experiência forte de eclesialidade, de espírito de Igreja e comunhão com os diversos carismas e com as diversas maneiras de ser jovem. Isso se via dentro do próprio ônibus e no grupo como um todo”, afirmou. Para ela, o momento significou uma força revitalizadora que vem somar na caminhada dos jovens nas paróquias e comunidades da Arquidiocese. “A Romaria vem fortalecer a fé destes jovens, que conseguiram fazer uma experiência muito forte da presença de Maria na vida deles e na própria Igreja”, concluiu a religiosa.



Para o jovem Alan Dias, participar da Romaria foi uma experiência renovadora. “Estar naquele lugar sagrado e poder manifestar a fé através dos momentos lá vividos foi lindo, sem contar a inexplicável experiência de conviver e conhecer outros carismas da nossa Igreja, o que já abre os pensamentos e faz ver a beleza das diferenças de cada grupo. Vi as coisas mais belas desse mundo em Aparecida, sotaques, sorrisos, olhares, músicas, tudo tão diferente do nosso habitual. Mas acima de tudo vi em todos o mesmo amor por Cristo, e a mesma devoção a Mãe Aparecida”, conclui o jovem.



Confira o álbum de fotos no Facebook da Arquidiocese.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.