Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
19.Dez - Campanha Natal Vermelho proporciona um natal feliz para milhares de pessoas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -



Pensando na realidade de milhares de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e buscando promover um natal mais humano para elas, a Associação dos Colorados de Passo Fundo realiza, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana, a campanha de arrecadação e doação de alimentos “Natal Vermelho”.



Este ano, a coleta aconteceu no último final de semana – 14 e 15 de dezembro no Parque da Gare – e arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos. Além disso, foi realizada a 2ª Rústica Natal Vermelho que teve 226 inscritos.



Campanha e promovida pela Associacao dos Colorados de Passo Fundo.



A Cáritas participa da campanha através da organização da distribuição dos donativos, que desta vez serão destinados através das 13 paróquias do município para as famílias em vulnerabilidade social de cada comunidade, priorizando as que participam dos grupos; para as quatro associações de recicladores do Projeto Transformação; para o Projeto Transformação em Arte; o Projeto Sementes do Jardim; para o Abrigo São José, da Fundação Lucas Araújo; o Abrigo Nossa Senhora da Luz; a Leão XIII; a Associação Educativa Agostini e a ONG Agentes do Amor do Divino.



Os alimentos foram separados em mil sacolas e entregues na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro. Para Leopoldina Lopes, coordenadora paroquial da São Judas Tadeu, a arrecadação é essencial para as famílias carentes celebrarem um natal mais feliz: “as famílias já esperam por esse alimento para poder ter um natal melhor, sem fome. Essa campanha já é tradicional e muito importante para as nossas comunidades”.



A parceria entre a Associação dos Colorados de Passo Fundo e a Cáritas Arquidiocesana já se consolida há seis anos, propiciando que a iniciativa se torne ainda mais efetiva a cada ano e que a comunidade de Passo Fundo mostre na prática sua solidariedade.



Na última terça feira, dia 10 de dezembro a Cáritas internacional lançou em conjunto com as Cáritas de todo o mundo a campanha “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. E esta ação do Natal Vermelho só vem reforçar o exercício da solidariedade em favor da erradicação da fome e da miséria.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

www.caritaspf.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.