Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
06.Abr - Bazar Solidário ajuda a viabilizar ações da Cáritas na Arquidiocese de Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bazar Solidário ajuda a viabilizar ações da Cáritas na Arquidiocese de Passo Fundo

Com o slogan Aqui você não compra, você apoia ações solidárias, e buscando apoiar o desenvolvimento das ações planejadas, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo realizou nas últimas quarta (02) e quinta-feira (03), um bazar solidário com mercadorias destinadas pela Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo.



A iniciativa é oportunidade de gerar recursos que são investidos nos grupos acompanhados pela entidade de duas formas: na capacitação e fortalecimento através do acompanhamento da entidade; e na organização e apresentação de um pequeno plano de aplicação, posteriormente avaliado pela equipe da Cáritas



A realização do bazar justifica-se através da Portaria nº 3.010 da Receita Federal do Brasil, de 29/06/2011, que prevê que o repasse de mercadorias apreendidas pode ser realizado à entidades sem fins lucrativos, como a Cáritas, desde que esta realize “distribuição gratuita em programas relacionados às atividades-fim da entidade” ou “venda em feiras, bazares ou similares promovidos pelo beneficiário, restrito ao uso ou ao consumo da pessoa física adquirente, desde que os recursos auferidos sejam aplicados em programas relacionados com as atividades-fim da entidade” [ Incisos I e II do Art. 33 ].



Entre os diversos públicos apoiados com a realização do bazar deste ano estão os integrantes dos grupos de Economia Popular Solidária, recicladores, mulheres, crianças e adolescentes, indígenas e quilombolas.



O coordenador geral da Cáritas de Passo Fundo, Pe. Ladir Casagrande, explica que a instituição “busca promover a caridade e a dignidade da pessoa, independente de quem seja. Neste sentido precisamos encontrar também uma forma de viabilizar aquelas ações que pensamos desenvolver”, afirma. Ele ressalta ainda que a entidade conta com diversas instituições parceiras para garantir sua sustentabilidade e que o apoio da Receita Federal é essencial. “Hoje, a Receita Federal é uma grande apoiadora do trabalho da Cáritas. Por isso temos que agradecer o gesto de doação e reforçar o convite para esta parceria em outras oportunidades”, comenta.



Para viabilizar a organização legal e a realização do bazar, foram adotados alguns critérios para aquisição dos produtos, como apresentação do CPF, quota máxima pessoal e assinatura na lista de adquirente, especialmente para que não fossem comprados produtos com o objetivo de comercialização, mas somente para uso próprio.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.