Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
23.Mar - Assistência Social Leão XIII ganha jingle para conquistar “pessoas do bem”
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Assistência Social Leão XIII ganha jingle para conquistar “pessoas do bem”

"Ajudar só faz bem, a Leão XIII agradece as pessoas do bem...”. Quem já ouviu a música nas rádios de Passo Fundo, com certeza saiu cantarolando os versos do novo jingle da Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII. Criado de forma solidária pelo coordenador das oficinas de música da Leão XIII, Ghadyego Carraro, em parceria com o produtor musical e proprietário da Sonora Records, Cristian Dal Solio, o jingle quer conquistar mais apoiadores para as atividades da instituição, de Passo Fundo. Há mais de 50 anos realizando a promoção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a Leão XIII conta com apadrinhamento e doações para a execução de seu trabalho. Oito núcleos realizam o atendimento na cidade.



Instrumentista, arranjador e mestre em música, com pesquisas e livros publicados na área da música e ensino, Ghadyego conta que a criação do jingle surgiu a partir da necessidade de fazer com que a entidade chegasse mais perto da comunidade, independentemente de sua classe social. “Através do jingle, conseguimos apresentar o que a instituição deseja. Expressando-se através da música, a mensagem chega mais facilmente até as pessoas”, disse. Segundo ele, o retorno do trabalho tem sido bastante positivo. “Falar com música faz com que a comunicação aconteça de forma direta com as pessoas. Passa a mensagem daquilo que buscamos com a Campanha de Apadrinhamento e atinge todas as camadas da sociedade, através de um discurso democrático”, afirmou.



O prazer em fazer um trabalho que foge da rotina de seu estúdio foi uma das motivações de Dal Solio no trabalho conjunto de criação do jingle, voluntariamente. “Sempre buscamos colaborar com instituições como a Leão XIII, pois sabemos que toda ajuda é bem-vinda. Esperamos que os ouvintes busquem ajudar a instituição, que faz um belo trabalho em Passo Fundo”, disse o proprietário da Sonora. A empresa, desde 2011, realiza trabalho de produção publicitária e de bandas. “Vamos nos sentir realizados quando atingirmos nossos objetivos e as pessoas busquem colaborar com a Leão XIII”, ressaltaram os autores.



Para a instituição, trabalhos como este são de valor imensurável. “Contar com o trabalho e o talento de pessoas que dispõe um pouco do seu tempo e conhecimento para nos ajudar é algo gratificante. É a verdadeira corrente do bem. Isso nos fortifica enquanto instituição. Saber que contribuímos com a vida de meninos e meninas da nossa cidade e que por trás dessa ação existem centenas ou milhares de pessoas apoiando é renovador. Esperamos que mais e mais pessoas se juntem a essa corrente do bem”, disse o gestor de relacionamento da Leão XIII, Daniel Puhl.



A veiculação do jingle das rádios da cidade também é feita gratuitamente pelos veículos de comunicação, sem geração de custos para a entidade.



Para ouvir, clique aqui



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII  

Fotos: Fabiana Rezende 



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.