Notícias da Igreja

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Assembleia Legislativa homenageia o Colégio Notre Dame

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, que em 2013 comemora nove décadas de presença no Brasil, foi homenageada durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira, 19 de junho. Proposta pelo Deputado Gilmar Sossella, a homenagem ainda parabenizou a primeira obra educacional fundada pelas religiosas no país: o Colégio Notre Dame Passo Fundo, que em 90 anos alfabetizou e educou milhares de gaúchos.

Em seu pronunciamento, no Plenário 20 de setembro, o parlamentar proponente recordou a trajetória de fé e da profunda experiência da bondade de Deus que marca a missão evangelizadora e educacional Notre Dame desde sua fundação por Santa Júlia Billiart e que chegou ao Brasil em 1923, através de dez missionárias que se instalaram no norte Rio Grande do Sul e inauguraram, naquele mesmo ano, educandários femininos em Passo Fundo e Não-Me-Toque.

Sossella também parabenizou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – representada na mesa diretora da Assembleia pela superiora da Província da Santa Cruz, Ir. Lori Steffen, pela diretora do Colégio Notre Dame Passo Fundo, Ir. Ivanes Fillipin, e pela diretora dos Hospitais Notre Dame, Ir. Silvana Ioner – por fazer a diferença na vida do povo gaúcho, mantendo suas obras educacionais, de Saúde e de Assistência Social com amor, competência, dedicação e bondade.

Por isso, também, os líderes das bancadas representadas neste Grande Expediente homenagearam a coragem e a determinação das religiosas em proclamar a bondade de Deus e seu amor providente em terras brasileiras e, especialmente, no Rio Grande do Sul.

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Assecom Congregação Nossa Senhora

Indique a um amigo

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.