Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
13.Out - Assembleia avalia e planeja ações da Pastoral da Criança na Arquidiocese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Avaliar a caminhada, celebrar as conquistas, fazer novas projeções. Este foi o cerne que acompanhou a Assembleia Eletiva da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo, que  aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, na Casa Santa Cruz - Notre Dame.



O  encontro que reuniu Coordenadoras de Ramos e Capacitadores das ações básicas teve como objetivo principal avaliar as atividades realizadas em 2014 e eleger a nova coordenação arquidiocesana que estará à frente pelos próximos dois anos.



O coordenador do Núcleo Norte, Igor Pereira, recordou as palavras do Papa Francisco: “A presença pastoral significa andar com Deus: à frente, apontando o caminho, no meio, para fortalecer a unidade, e atrás, de modo que ninguém é deixado para trás, mas acima de tudo, para manter o cheiro que tem o povo e Deus, para encontrar novos caminhos”, afirmou o coordenador, salientando a importância da presença da Pastoral da Criança na vida tantas famílias.



Atualmente, a Pastoral da Criança acompanha cerca de 1.850 crianças na arquidiocese, que mensalmente são pesadas e acompanhadas dentro da necessidade de cada uma. Marli Ludwig, atual Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança do Rio Grande do Sul, foi enfática nas definições para o próximo biênio: “Precisamos aumentar o número de crianças acompanhadas, com prioridade para os lugares mais pobres; aperfeiçoamento em acompanhamento nutricional; fazer da Pastoral da Criança uma referência positiva para a criança em situação de vulnerabilidade; e, ainda, ter em mente que a gestão da Pastoral da Criança deve acompanhar o trabalho indo junto para a missão”, comentou, ressaltando a necessidade de haver mais líderes para as bases, pois essa quantidade vem diminuindo. Reforçou ainda que muitas crianças pobres precisam ser atingidas na Arquidiocese, tendo base nos números expostos nas metas de cobertura.



Iracema Posser, coordenadora arquidiocesana recordou nos diversos momentos a Celebração de 30 anos da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo, que acontecerá no próximo sábado, dia 18 de outubro.



Sendo uma assembleia eletiva, aconteceu ainda a composição da lista tríplice para a escolha da nova coordenação arquidiocesana, que será encaminhada ao arcebispo que escolherá a nova coordenadora para os próximos dois anos.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Igor Pereira



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.