Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
05.Set - Arquidiocese se organiza para vigília pela Paz na Síria, conforme pedido do Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Papa Francisco, durante a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no último domingo, convocou as dezenas de milhares de pessoas presentes e a “todas as pessoas de boa vontade”, que dediquem um dia de oração e jejum em nome da paz na Síria, no próximo sábado, 7 de setembro.



Francisco condenou o uso de armas químicas e afirmou: “Guerra, nunca mais”. "A violência nunca gera paz. A guerra gera guerra, a violência gera violência", declarou o Papa.



O Santo Padre anunciou que estará na Praça de São Pedro no próximo sábado, entre as 19h e as 24h, para "rezar, num espírito de penitência, para pedir a Deus esta dádiva para a amada Síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo".



A programação na Arquidiocese de Passo Fundo, contempla uma celebração e adoração ao Santíssimo na manhã do sábado (07), iniciando com a missa, as 7:00 e logo após seguindo com o momento de vigília e oração pela Paz no Oriente Médio até em torno das 8:30, na Catedral Metropolitana.



Todas as paróquias e comunidades também são convidadas para, na sua Igreja local, se organizarem para celebrar a Paz e rezar por todas as situações de conflitos, nos mais diferentes locais do mundo.



Participe!



_Convite



 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.