Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
17.Nov - Arquidiocese reúne secretários paroquiais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Arquidiocese reúne secretários paroquiais

Encontro proporcionou a partilha de experiências e a formação para o trabalho



Com o objetivo de proporcionar um momento de encontro e partilha, a Arquidiocese de Passo Fundo promoveu, na última quarta-feira, 16, um encontro direcionado para os (as) secretários (as) paroquiais. Com a presença de cerca de 50 pessoas que trabalham nos 47 municípios de abrangência da Arquidiocese, o encontro proporcionou a troca de experiências e, também, a formação para o trabalho desenvolvido.



A atividade, que foi conduzida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, aconteceu na Casa de Retiros, em Passo Fundo, e envolveu não apenas uma programação voltada para a prática da rotina diária, mas, também, para a reflexão sobre o trabalho prestado nas comunidades. Durante a acolhida, dom Rodolfo destacou que o conhecimento e a formação são pontos essenciais para o trabalho. “Precisamos nos conhecer e conhecer o trabalho que é desenvolvido. Conhecimento e formação são necessários na hora de prestar qualquer atendimento, por isso é importante nos encontrarmos e refletirmos sobre o nosso papel”.



Para quem participou do encontro, que além de esclarecimentos e encaminhamentos sobre o Arquivo da Arquidiocese, Tribunal Eclesiástico, contabilidade e, ainda, informática, compreendeu, também, uma reflexão sobre o livro Guia Prático para Formação de Secretários (as) Paroquiais, da Editora Paulus, a oportunidade foi de aprendizado. “O encontro foi muito válido. É de extrema importância a troca de experiências, pois nos faz crescer como profissionais e como pessoas”, comentou Elisângela Sonaglio, da paróquia São José Operário, em Passo Fundo.



Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.