14.Abr - Arquidiocese de Passo Fundo lança campanha SOS Tapejara
Arquidiocese de Passo Fundo lança campanha SOS Tapejara

Em parceria com a Cáritas Arquidiocesana e com o Fundo de Solidariedade, a Arquidiocese de Passo Fundo está lançando a campanha SOS Tapejara, em favor das vítimas do forte temporal que atingiu a cidade no último sábado, dia 12 de abril, por volta das 05h30min.

Com as fortes rajadas de vento, casas  ficaram destruídas e danificadas, postes caíram e árvores foram arrancadas. Segundo estimativa da prefeitura municipal, entre 600 e 800 famílias foram atingidas pelo temporal.

Para prestar solidariedade às vítimas e realçar o desejo de auxiliar no que for possível, o arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, o coordenador de pastoral, Pe. Renato Biasi e seminaristas da Arquidiocese visitaram Tapejara na tarde deste domingo (13). Durante o dia, a comitiva conversou com o prefeito municipal, Seger Luiz Menegaz, com diversos representantes do poder público municipal e com os jovens do grupo do Pastoral da Juventude do município, que já auxiliavam na separação e organização de roupas e alimentos.

Na ocasião, o prefeito municipal explicou que o atendimento às famílias já entra em uma segunda etapa, uma vez que já passou o socorro emergencial às vítimas. “Hoje já temos ações mais coordenadas, fazendo levantamentos técnicos com engenheiros, arquitetos e outros profissionais, além do apoio da defesa civil. Nesta segunda-feira estaremos encaminhando o decreto de emergência do município à Porto Alegre e Brasília para, assim, dar sequência a superação dessa situação”, afirmou. Segundo Menegaz, das famílias atingidas, cerca de 150 precisarão ter suas casas reconstruídas. O prefeito também agradeceu o apoio da arquidiocese e, de forma especial, a parceria da Cáritas Paroquial de Tapejara.

Justamente para ajudar nesta etapa de reconstrução é que a Arquidiocese, Cáritas e Fundo de Solidariedade, lançaram a campanha SOS Tapejara. A iniciativa arrecada recursos que serão repassados para a Cáritas Paroquial de Tapejara e destinados diretamente as família necessitadas.

Ajude a divulgar e faça sua doação, ser solidário é ser humano.

Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo

Conta corrente na Caixa Econômica Federal:

Ag 1593

Cc 1788-7