Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
16.Ago - Arquidiocese de Passo Fundo acolhe oficialmente dom Paulo De Conto
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

“Assim como estou no coração de vocês, carrego cada um e cada uma no meu”. O carinho e a alegria de dom Paulo de Conto são características do bispo que foi acolhido na tarde deste domingo, 16, como administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo.



Nomeado no dia 15 de julho para governar temporariamente a arquidiocese enquanto um novo arcebispo não é escolhido, o bispo de Montenegro foi recebido pela comunidade em uma celebração que contou com a presença de mais de 50 padres e de dom José Gislon, bispo diocesano de Erexim; dom Pedro Ercilio Simon, arcebispo emérito de Passo Fundo; dom Urbano Allgayer, bispo emérito de Passo Fundo; e dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB.



Durante a missa, o bispo reforçou a necessidade de termos um olhar atento para as realidades que nos cercam, apontando a importância de que o cristão seja sempre presença viva entre os irmãos. “A Palavra de Deus e a Eucaristia sem ação tornam-se sem efeito. “O amor se concretiza no outro. Olhemos para frente com alegria e entusiasmo, na certeza de que o amor é a própria caridade”, afirmou.



Na ocasião, dom Paulo foi acolhido pelo padre Itamar Lavarda, em nome de todos os presbíteros da arquidiocese. O sacerdote agradeceu a disposição do administrador apostólico em assumir o compromisso de guiar a arquidiocese de Passo Fundo e pediu ao bispo que seja firme no cuidado e na preparação dos padres para o novo arcebispo que virá. Em seguida, dom Paulo respondeu: “Se vocês me pedem firmeza, eu vos peço sorrisos. Sorriem o máximo que puderem”.



O presidente do Regional Sul 3, dom Jaime Spengler, encorajou e motivou dom Paulo lembrando de Francisco. “Precisamos corresponder aquilo que o papa pede de todos nós: ousadia para levar o Evangelho. Que possamos ser sempre promotores de vida, propagadores da Palavra e homens da esperança. Somos marcados pela fé e pela esperança. E a esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem”, concluiu.



Padre José Inácio Steffen, da diocese de Montenegro, ressaltou ainda que a presença de Dom Paulo lhes é muito cara. “Ele é muito atuante em todos os âmbitos de nossa ação eclesial. Contudo, somos agora, mais do que nunca, Igrejas irmãs, pois somos liderados pelo mesmo pastor”, ressaltou.



Nos próximos meses, até que seja nomeado um novo arcebispo para Passo Fundo, dom Paulo De Conto deve conciliar as atividades na diocese de Montenegro com as necessidades das 53 paróquias da arquidiocese de Passo Fundo.



Para conferir o álbum completo de imagens, acesse nosso Facebook.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.