Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
12.Jan - Arquidiocese celebra ordenação presbiteral nesta sexta-feira
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Arquidiocese celebra ordenação presbiteral nesta sexta-feira

Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. A busca pela vivência da doação e do serviço, expressa pelo lema escolhido por Wilton dos Santos Bento, é o desejo que o então diácono apresenta, também, para a vida de padre que se inicia nesta sexta-feira, 13, data em que será ordenado por dom Rodolfo Luís Weber. A vocação, que para ele nasceu no seio familiar, é motivo de alegria e realização. “Estou muito feliz porque superei minhas limitações. Sou realizado no meu ministério. Eu sei que não é fácil, mas a missão me faz muito feliz”, comenta.



Cearense, Bento nasceu em Jaguaribe e foi criado em meio à religião. “Eu aprendi, especialmente com a minha mãe, a vivência de comunidade. Andava seis quilômetros para ir à missa. Sempre fui ativo na comunidade. Você precisa de alguém para despertar sua vocação. Vi a alegria de um padre em servir e, a partir disso, vi a minha vocação se desenvolver”, lembra.



Quando o desejo por viver a vocação surgiu, a família e os amigos estranharam a decisão. “Depois, quando meus pais acompanharam o processo de formação, mudaram de opinião. Hoje estão orgulhosos e felizes. Tenho o apoio de todos que eu quero bem”. Ele acrescenta, ainda, que no processo formativo as dificuldades foram obstáculos necessários para o fortalecimento da vocação. “Cresci muito na Arquidiocese. Sempre que as dificuldades apareceram, a vocação falou mais alto”, completa.



Bento acredita que as alegrias da vocação são sinais visíveis da ação de Deus. “Uma das minhas grandes alegrias foi me ordenar diácono. Pensei comigo: eu sou filho desta Arquidiocese, não tem mais volta, é isso que Deus quer pra mim”. Agora, na expectativa pela ordenação presbiteral, o jovem quer vivenciar a doação de forma mais intensa. “A expectativa é, agora, aprender com o povo e escutar o povo. As pessoas nos dão uma lição de vida. Quero ser um peregrino da escuta e do estar junto”, conclui.



Bento será ordenado na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, nesta sexta-feira, 13 de janeiro, às 18h. A primeira missa será celebrada na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, pertencente à Paróquia Santo Antônio, às 19h30 no sábado, dia 14 de janeiro. Depois disso, Bento irá atuar na paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Tapejara.



Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.