Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
31.Mai - Arquidiocese anuncia: 34ª Romaria de N. Srª Aparecida rezará pelas juventudes
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Arquidiocese anuncia: 34ª Romaria de N. Srª Aparecida rezará pelas juventudes

Uma das principais novidades deste ano é o concurso para criação de logotipo para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que vai de 01 a 30 de junho



Em coletiva de imprensa na manhã da última sexta-feira, 30 de maio, a Arquidiocese de Passo Fundo realizou o Lançamento da 34ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, ocorreu também o lançamento do concurso que deve escolher a logomarca do Santuário.



Durante a coletiva, Pe. Mateus Danieli, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, anunciou o tema desta romaria, que acontecerá no dia 12 de outubro: “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Nova”. O sacerdote lembrou ainda que a romaria não é um evento, mas um momento preparado para ser oportunidade de vivências e expressão de fé.



Como acontece tradicionalmente, a romaria reza especialmente por três intenções, de acordo com o contexto da Igreja e da sociedade local e mundial. Neste sentido, para 2014, foram definidas as seguintes intenções:




  1. Para que o Ano da Juventude em nossa Arquidiocese ajude a dinamizar a evangelização da Igreja, de modo especial, no meio juvenil.

  2. Para que a família seja espaço do cuidado com a vida e a transmissão dos valores cristãos.

  3. Para que o Ano da Juventude desperte o desejo mais profundo nos jovens em seguir o chamado de Jesus nos diversos carismas da Igreja.



Entre as novidades para 2014 está a realização de uma novena preparatória da Romaria, durante os nove domingos que antecedem a festa, integrando as 53 paróquias da Arquidiocese (clique aqui para ver os dias e horários da novena). Além disso, este ano a romaria contará também com uma Feira de Economia Solidária, possibilitando a comercialização de produtos confeccionados nos grupos acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana.



A coletiva de imprensa contou com a presença de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano, Pe. Renato Biasi, coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Mateus Danieli, reitor do Santuário e de Flavio Paim Rodrigues, administrador e membro do conselho de assuntos econômicos da Arquidiocese. O momento lembrou e celebrou também o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado na Festa da Ascensão do Senhor, neste domingo, 1º de junho.



Concurso escolhe logotipo do Santuário de 1º a 30 de junho



Atenta para a necessidade de criação e definição de um logotipo para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Arquidiocese de Passo Fundo lançou também um concurso para escolha da marca.



A iniciativa, que prevê a premiação de R$ 1.000,00 para o ganhador, se estende de 1º a 30 de junho para seleção das propostas enviadas e estimula todos os que se sentirem interessados a enviarem seus trabalhos para o email arquidiocese@pastoral.com.br.



Clique aqui para visualizar o regulamento do concurso.




Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.