Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
10.Dez - Área Pastoral de David Canabarro acolhe primeiro seminário da CFE 2016
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Aconteceu na noite de quarta-feira, 09 de dezembro, na Área Pastoral de David Canabarro, o primeiro seminário sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: Casa comum, nossa responsabilidade, tendo como lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24).



A área reúne as paróquias de Ciríaco, São Domingos do Sul, Vanini, David Canabarro e Muliterno.



O encontro foi oportunidade de conhecer o hino e rezar e refletir o tema do saneamento básico, temática específica da próxima Campanha da Fraternidade. O momento contou com a assessoria dos jovens Davi Rodrigues da Silva e Mariane Kaufmann, da Pastoral da Juventude, além do padre Daniel Feltes. Durante a noite, os três conduziram o encontro apresentando o texto base, ensaiando o hino e provocando para a responsabilidade com o cuidado da casa comum. 



O Seminário contou com a participação de cerca de 180 pessoas da área pastoral, inclusive de lideranças políticas e profissionais da educação destes municípios. Com um olhar atento à realidade, houve uma partilha muito significativa, com dados locais, exposição dos trabalhos já realizados nesta área e as preocupações a serem enfrentadas com seriedade. Padre Edi Fávero, pároco de David Canabarro, afirmou que "a Campanha da Fraternidade vem sempre para mexer numa ferida da sociedade, provocando para a transformação". 



Na oportunidade aproveitou-se também para explicar o Fundo de Solidariedade da Arquidiocese, que é fruto da coleta realizada no Domingo de Ramos, durante a quaresma. Por isso, foi destacada a importância da colaboração de todos, alertando para a oportunidade de realizar projetos na área do saneamento básico.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Padre Daniel Feltes



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.