29.Set - Área Pastoral de Casca realiza escola bíblico-catequética
Área Pastoral de Casca realiza escola bíblico-catequética

A Palavra de Deus continua ecoando em nossas vidas. Dia 27 de setembro, último sábado, foi realizado o 4º Encontro da Escola de Animação Biblico-Catequética no Processo de Iniciação à Vida Cristã,  da área pastoral de Casca, em Casca.

As catequistas das paróquias de Casca, Montauri, Gentil, Santo Antônio do Palma e Evangelista, após o momento de animação e espiritualidade, partilharam  como se pode trabalhar com os catequizandos e que luzes surgiram para a catequese a partir dos textos bíblicos que foram estudados no 3º encontro.

Os textos escolhidos fazem parte dos conteúdos da catequese nas quatro etapas de formação. As catequistas da Pré-Eucaristia aprofundaram o texto de  Mt 3,13-17, que fala do Batismo de Jesus. A Eucaristia,  a passagem de Jo 6,1-58, O pão que sustenta a vida; A Pré-Crisma, Lc 3, 1-22, João Batista o precursor; e a Crisma, At 2,1-13 o Espírito Santo.

Após o momento da partilha, foi realizada a avaliação do ano e a celebração da vida com a Eucaristia. Além disso, as participantes trocaram lembranças através da dinâmica do amigo secreto durante a confraternização, com partilha de alimentos.

A mística da escola bíblico-catequética desta área pastoral é o texto de Emaús. A coordenadora da catequese na arquidiocese, irmã Nilva Brugnera, explica: “Assim como os discípulos, caminhamos juntos durante todo o ano e partilhamos a vida, alegrias, dificuldades, fé, esperança e reconhecemos a presença de Jesus em nosso meio”. A coordenadora agradece aos sacerdotes, coordenações de catequese e catequistas pelo empenho na formação. “Também à Paróquia de Casca, por nos acolher durante todo o ano. A Deus e Nossa Senhora, nossa gratidão e a certeza de que sentimos fortemente a presença, luzes, ternura e o amor em todos os momentos. Daqui para frente, continuamos a missão evangelizadora na catequese, contando com suas graças e bênçãos”, destaca.

Victória Holzbach

Colaboração: Irmã Nilva Brugnera