18.Jul - Área de Sarandi recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Área de Sarandi recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Imagem vai visitar, ainda, as paróquias das cidades de Nova Boa Vista, Barra Funda, Sarandi

Visitando as paróquias da área de Sarandi, a imagem de Nossa Senhora Aparecida – que iniciou a peregrinação pelas comunidades católicas na Arquidiocese de Passo Fundo durante a 35ª Romaria em honra à santa, ainda em outubro de 2015 – foi recebida pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Ronda Alta e passou, também, pela Paróquia Santo Antão, de Pontão e, no último domingo, 17, pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rondinha, onde foi recepcionada pela comunidade na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em um momento de oração e espiritualidade.

De lá, a imagem seguiu em procissão até a Igreja Matriz para a celebração da missa. Durante essa semana, a imagem de Nossa Senhora vai visitar diferentes comunidades para que, no próximo domingo, continue a peregrinação pelas cidades de Barra Funda e Nova Boa Vista. No dia 7 de agosto, a imagem chega à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes por volta das 8h30 e, no fim do mesmo mês, segue para peregrinação na área de David Canabarro e, mais tarde, Passo Fundo. O encerramento da peregrinação acontece em 2017, em Aparecida do Norte, em São Paulo, onde o Papa Francisco estará presente para comemorar os 300 anos da aparição da imagem.

Colaboração: Fernando Luiz Concatto