11.Jun - Área de Passo Fundo recebe formação do Ano da Juventude
Área de Passo Fundo recebe formação do Ano da Juventude

A cidade de Passo Fundo acolheu no último sábado, 07 de junho, o encontro de formação para jovens multiplicadores, promovido pelo Setor Juventude por ocasião do Ano da Juventude na Arquidiocese. Com o objetivo de proporcionar uma formação integral e olhar atentamente para experiências missionárias, o momento reuniu cerca de 40 pessoas das 12 paróquias da cidade.

No encontro, a parte da manhã trabalhou de forma mais intensa com a formação dos jovens na perspectiva da missão. Os jovens refletiram o texto bíblico dos Discípulos de Emaús, onde Jesus Cristo se apresenta sempre caminhando com os seus amigos, e está ao lado do jovem no envio missionário. O texto é inspiração também para o subsídio “Juventude, anúncio da boa nova”, material formativo e celebrativo do ano da juventude na Arquidiocese.

Através de dinâmicas, cantos e reflexões, os jovens viveram a experiência da partilha e do conhecimento das diferentes realidades juvenis, e nestes contextos experienciaram evangelizar e ser evangelizado. Esta ação auxiliou na identificação das atividades que cada paróquia fará em 2014.

Victória Holzbach