28.Mai - Área de Marau promove formação de jovens para o Ano da Juventude
Área de Marau promove formação de jovens para o Ano da Juventude

A área pastoral de Marau realizou no último domingo, dia 25, na cidade de Vila Maria, o encontro de jovens multiplicadores. Com o objetivo de proporcionar uma formação integral, e olhar atentamente para vivências de experiências missionárias, o momento reuniu cerca de 40 pessoas das cidades de Itapuca, Nova Alvorada, Camargo, Nicolau Vergueiro, Vila Maria e Marau.

O encontro refletiu de forma especial o caminho trilhado no Evangelho dos Discípulos de Emaús, que ilumina também o material “Juventude Anúncio de Boa Nova”, confeccionado pela Arquidiocese para facilitar a realização de estudos e encontros sobre e com a juventude.

Dinâmicas, cantos e reflexões fizeram parte da formação. Além disso, os jovens trabalharam temas que envolvem muitas dimensões da vida da juventude, como, por exemplo, a análise da conjuntura.

Durante o dia, os participantes tiveram também a oportunidade de vivenciar na prática a experiência missionária, evangelizando jovens nas diversas realidades que encontram em seus municípios. Esta ação auxiliou na identificação das atividades que cada paróquia fará em 2014.

Liliane Ferenci, integrante da Pastoral da Juventude de Marau e participante do encontro, afirma: “Somos Povo de Deus e anunciamos a boa nova, onde é preciso ser sinal de vida, de esperança e testemunho. Que a missão renove as energias para a construirmos, todos juntos, a tão sonhada Civilização do Amor”.

Victória Holzbach

Colaboração: Liliane Ferenci