Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
17.Mar - Ao lado de Dom Altieri e Dom Ercílio, Dom Urbano celebra 90º aniversário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ao lado de Dom Altieri e Dom Ercílio, Dom Urbano celebra 90º aniversário

Com 64 anos de dedicação à Igreja e 32 deles em Passo Fundo, a comemoração dos 90 anos de dom Urbano Allgayer emocionou aqueles que testemunharam e ainda testemunham o exemplo de força, dedicação e fé dado pelo bispo emérito.



Ao lado de dom Antonio Carlos Altieri, Arcebispo Metropolitano, de dom Pedro Ercílio Simon, Arcebispo Emérito, e de diversos padres da arquidiocese, dom Urbano presidiu neste domingo, 16 de março, a celebração em Ação de Graças pelo seu nonagésimo aniversário.



Dom Urbano José Allgayer nasceu em 16 de março de 1924, em Santa Clara e foi ordenado sacerdote em 10 de dezembro de 1950. Nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre em 06 de fevereiro de 1974, tomou posse como Bispo de Passo Fundo em 04 de abril de 1982. No dia 19 de maio de 1999, Dom Urbano tornou-se bispo emérito da então Diocese de Passo Fundo.



Durante a celebração de Ação de Graças, Dom Antonio Carlos Altieri realizou a leitura da carta enviada pelo Vaticano ao bispo emérito. “Sua Santidade, o Papa Francisco, sabendo da Ação de Graças que Dom Urbano José Allgayer [...] eleva ao Altíssimo pelo 90º aniversário natalício, inclui em suas preces as intenções do aniversariante e invoca sobre a sua pessoa as graças e consolações divinas para continuar a fazer da vida motivo e meio de glorificar a Deus, vivendo a caridade evangélica na sua condição de Pastor emérito, em serena longevidade; e, congratulando-se no Senhor, o Sumo Pontífice envia-lhe, extensiva às pessoas que lhe são queridas e a quantas partilham da sua Ação de Graças, uma particular Bênção Apostólica”, diz o documento.



Na ocasião, dom Urbano agradeceu de forma especial a presença de todos, comentando que não esperava chegar aos 90 anos. O bispo ressaltou as boas lembranças que tem dos últimos 32 anos, desde que foi nomeado bispo da então diocese. D. Urbano pediu a Deus que, assim como ele, todos tenham uma longevidade feliz, repleta de saúde, paz e proximidade com Deus. “A vida só tem sentido quando é vivida na luz de Deus”, afirmou.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.